segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Livro: ESTATÍSTICA Aplicada às Ciências Sociais.

Este livro procura motivar o aprendizado de técnicas estatísticas a partir de situações práticas e, além disso, tenta desenvolver a capacidade criativa dos alunos com diversos exemplos e exercícios que já apresentam a análise estatística pronta, deixando ao aluno a tarefa de interpretar os resultados. Tudo isso é feito com centenas de figuras ilustrativas, proporcionando um aprendizado mais rápido e agradável.

BARBETTA, Pedro Alberto. ESTATÍSTICA Aplicada às Ciências Sociais. Florianópolis: Ed. da UFSC, 2008.
ISBN: 978-85-328-0396-2

domingo, 19 de julho de 2009

Livro: Amanhecer

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras.
MEYER, Stephenie. Amanhecer. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009.
ISBN: 9788598078765


Livro: Cartas Entre Amigos

Um dos livros mais aguardados do ano, traz reflexões sobre temas contemporâneos de grande interesse. O medo da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. No formato de cartas entre dois grandes amigos, tais temas são tratados com sensibilidade pelos jovens autores mais celebrados do momento, duas lideranças incontestáveis das novas gerações: Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo. O livro resgata os valores do humanismo ao mesmo tempo que celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia.
CHALITA, Gabriel; MELO, Fábio de. Cartas Entre Amigos. Rio de Janeiro: Ediouro, 2009. ISBN: 9788500330599

Livro: Michael Jackson - A Magia e a Loucura

Pedófilo ou não? Não há uma resposta definitiva nas quase 700 páginas da extensa biografia do ícone Michael Jackson, mas o autor, íntimo do mundo das celebridades, não deixa dúvidas: Michael Jackson é uma pessoa extremamente perturbada. Resultado de 30 anos de pesquisa e centenas de entrevistas, várias com o próprio Michael ? o livro de J. Randy Taraborrelli faz um histórico detalhado da carreira do astro e principalmente de seu histórico pessoal e familiar.
TARABORRELLI, J. Randy. Michael Jackson - A Magia e a Loucura. Rio de Janeiro: Globo, 2005. ISBN: 852504041X

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Livro: Guia do Professor para a INTERNET: Completo e fácil.

É desafiante e às vezes, frustrante manter-se atualizado com o ambiente em constante mutação da Internet. Para os professores, um desafio ainda maior é integrar essa tecnologia às suas salas de aula de forma significativa. Os professores que utilizaram a primeira edição do Guia do Professor para Internet consideram um recurso inestimável aprender essa tecnologia e localizar recursos relacionados ao currículo. A segunda edição oferece uma visão ampliada e atualizada da Internet.


HEIDE, Ann; STILBORNE, Linda. Guia do Professor para a INTERNET: Completo e fácil. 2.ed. Porto Alegre: Editora Artes Médicas Sul, 2000.

ISBN: 8573076070

terça-feira, 9 de junho de 2009

Livro: VIDA ÉTICA.

O livro Vida Ética, do polêmico filósofo Peter Singer, reúne textos escritos ao longo de trinta anos e compõe um quadro abrangente de seu pensamento. A obra também revela os motivos das hostilidades contra o autor, que considera justificáveis sob certas circunstâncias o aborto, a eutanásia e o infanticídio.

SINGER, Peter. VIDA ÉTICA. Rio de Janeiro: Ediouro, 2002.

Livro: AMAR PODE DAR CERTO.

O ser humano vive um processo de transformação intenso e a convivência a dois nem sempre, é doce. As mudanças no âmbito profissional revolucionaram, também, a vida do casal. A paixão, a sedução e o sexo continuam importantes, porém mais do que nunca, a amizade e a generosidade devem ser frutificadas. Nesse contexto, Amar Pode dar Certo é uma gostosa reflexão sobre os rumos dos relacionamentos amorosos e desperta para o exercício do amor e do companheirismo.


SHINYASHIKI, Roberto T.; DUMÊT, Eliana Bittencourt. AMAR PODE DAR CERTO. São Paulo: Editora Gente, 1988.

ISBN: 85852470291

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Livro: A Sombra do Vento

'A sombra do vento' é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível; em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu.
ZAFON, Carlos Ruiz. A sombra do vento. Rio de Janeiro: Suma de Letras, 2009.
ISBN: 856028009X

Livro: O ENSINO DA BIBLIOTECONOMIA NO CONTEXTO BRASILEIRO: SÉCULO XX.


Sabemos da força do contexto social, econômico e político das nações sobre as realizações e práticas profissionais e educacionais. Apresentamos neste livro um conteúdo organizado cronologicamente com os eventos que contextualizam o ensino da Biblioteconomia no Brasil, no século XX. Esses eventos foram mais claramente focalizados a partir dos anos da década de 1950, quando já estavam estabelecidas condições materiais que tornavam a realidade do ensino da Biblioteconomia vivamente correlacionada com um quadro político, econômico, educacional e de eventos marcantes da prática bibliotecária brasileira. Esperamos que docentes, discentes e pesquisadores dos campos da Biblioteconomia e da Ciência da Informação possam se beneficiar desta leitura e conhecer muito mais sobre a realidade brasileira constituída pelo ensino de Biblioteconomia.


SOUZA, Francisco das Chagas de. O ENSINO DA BIBLIOTECONOMIA NO CONTEXTO BRASILEIRO: SÉCULO XX. Florianópolis: EdUFSC, 2009
ISBN: 9788532804655

Links: Periodicos. UFSC.

http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/eb

http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/eb/issue/view/286

Livro: Banco de dados: projeto e implementação.

Com uma apresentação diferenciada, utilizando metodologia e conceitos embasados na execução prática de projetos de Banco de Dados, o livro traz a experiência do autor, com uma linguagem simples e objetiva, que permite a compreensão das técnicas de forma gradativa e efetiva. Destaca aspectos conceituais, a orientação à gestão de negócios e aborda a utilização de Álgebra Relacional, Mapeamento OO -> ER no projeto de Banco de Dados, comandos básicos da linguagem SQL ANSI, explanados por meio de exemplos e estudos de caso.
MACHADO, Felipe Nery Rodrigues. Banco de dados: projeto e implementação. São Paulo: Érica, 2004. 398p. ISBN 8536500190

terça-feira, 26 de maio de 2009

Livro: ANJOS E DEMÔNIOS.

Antes de decifrar 'O Código Da Vinci', Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em 'Anjos e Demônios', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável - a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em 'Anjos e Demônios', Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

BROWN, Dan. ANJOS E DEMÔNIOS. Rio de Janeiro: Sextante, 2009.
ISBN: 8575421468

domingo, 17 de maio de 2009

Livro: DIETA NOTA 10.

Com Dieta Nota 10, o Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro transforma em livro o método revolucionário de controle de peso que conquistou as maiores estrelas da televisão. Atrizes como Carolina Dieckman, Daniela Escobar e Camila Morgado - modelos de uma espetacular forma física - são seguidoras fieis da Dieta Nota 10, que não priva o corpo de nenhum nutriente: é uma equilibrada composição de tudo de que o organismo necessita. Com sua vasta experiência, Dr. Guilherme compreendeu que o prazer de comer não pode jamais ser ignorado, criando assim um processo que, mesmo exigindo disciplina, não leva a qualquer tipo de proibição.

RIBEIRO, Guilherme de Azevedo. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.
ISBN: 8528611515

Livro: NEUROCIÊNCIA: Fundamentos Para a Reabilitação.

A singularidade deste texto traduz-se na sua abordagem específica às questões da neurociência mais importantes para a prática da reabilitação física. Assim, as questões clínicas, incluindo o tônus muscular anormal, a dor crônica e a função vestibular, são aqui enfatizadas, enquanto os tópicos discutidos, com freqüência, em grande extensão, nos textos de neurociência, como o funcionamento dos neurônios retiníamos, são intencionalmente omitidos.O objetivo deste texto é prover a profundidade da informação apropriada aos clínicos iniciantes, evitando o detalhamento excessivo e enfatizando a neurociência clinicamente relevante. Breves introduções às técnicas de avaliação servem de guia para a prática dos exames clínicos. As Referências e Leituras Sugeridas são muito seletivas, refletindo apenas o material que, com maior probabilidade, será mais útil.

LUNDY-EKMAN, Laurie. NEUROCIÊNCIA: Fundamentos Para a Reabilitação. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
ISBN: 9788535226584

Livro: QUEM ME ROUBOU DE MIM.

Esta obra aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas. É um livro bastante profundo, que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes em nossa vida. por meio de reflexões filosóficas, textos poéticos e histórias reais, o autor toca nosso entendimento e nossas emoções, convidando-nos a um mergulho em nossa subjetividade, afim de nos fazer conhecer a nós mesmos e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.


MELO, Fabio de. São Paulo- SP.: Editora Canção nova, 2008.
ISBN: 9788576770985

sábado, 16 de maio de 2009

Livro: LUA NOVA

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

MEYER, Stephenie. LUA NOVA. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2008.
ISBN: 9788598078359

Livro: Querida Mamãe: Obrigado por Tudo.

Querida Mamãe vai ajudar os filhos de todas as idades (especialmente os que se dizem crescidos) a expressar esses sentimentos tão fundamentais com uma divertida combinação de palavras e extraordinárias fotografias de animais. No mesmo espírito de Um Dia "Daqueles", o novo livro de Bradley Trevor Greive, Querida Mamãe: Obrigado por Tudo, é um encantador livro presente para mães e filhos de todas as idades.

GREIVE, Bradley Trevor. Querida Mamãe: Obrigado por Tudo. Rio de Janeiro: Sextante, 2007.
ISBN: 9788575422656

Livro: COMER, REZAR, AMAR.

Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.
É um livro que toda a mulher que quer ser livre deve ler.

GILBERT, Elizabeth. COMER, REZAR, AMAR. Rio de Janeiro: Objetiva, 2008.
ISBN: 9788573028928

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Livro: A CIDADE DO SOL.

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


HOSSEINI, Khaled. A CIDADE DO SOL. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2007.
ISBN: 9788520920107

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Livro: Sabiston - Tratado de Cirurgia.

Agora totalmente em cores com novas ilustrações, tornando-o prático e de fácil acesso. Totalmente revisado, incluindo novas técnicas cirúrgicas. Com mais de 50% de novos colaboradores e com novos capítulos. Aborda tópicos novos como robótica, cirurgia endovascular, cirurgia em pacientes grávidas e em idosos, cirurgia minimamente invasiva, ultra-sonografia para cirurgiões, reconstrução da mama, e outras novidades. CD com todas as ilustrações do livro para download em PowerPoint


TOWNSEND, Courtney M. Sabiston - Tratado de Cirurgia. [s.l.]: Elsevier, 2005.
ISBN: 8535215816

terça-feira, 12 de maio de 2009

Livro: Web 2.0 e Mashups: Reinventando a Internet.

Este livro é um guia abrangente para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 que utilizam as APIs disponíveis na Internet para notícias, mapas, entretenimento, blogs etc., criando aplicações a partir de conteúdo já existente, mais conhecidos como “Mashups”.


SAMPAIO, Cleuton. Web 2.0 e Mashups: Reinventando a Internet. Rio de Janeiro: Brasport, 2007.
ISBN: 9788574523385

domingo, 3 de maio de 2009

Livro: GUIA PRÁTICO DE ACUMPUNTURA.

Encontrar pontos de acupuntura rapidamente e tratar de modo eficiente e passo a passo, desde a procura individual de pontos até a punção diferenciada. Essas duas idéias condutoras caracterizam o presente método de acupuntura, concebido como um guia prático. Por um lado, mediante a estrutura clara e visualmente elaborada, são acessíveis, de imediato, informações importantes e clinicamente relevantes para a procura de pontos e sua aplicação. Por outro lado, os estudantes e terapeutas são guiados e orientados passo a passo pelo texto, que os conduz pela anatomia da superfície para a correta localização do ponto.


FOCKS, Claudia; MÄRZ, Ulrich. GUIA PRÁTICO DE ACUMPUNTURA. São Paulo: Manole, 2007.
ISBN-10: 8520425313
ISBN-13: 9788520425312

Livro: Michelle Obama: A primeira-dama da esperança

Franca, voluntariosa, divertida, repleta de garra e ocasionalmente sarcástica, Michelle Obama, esposa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desempenhou papel fundamental na campanha do marido e provavelmente terá uma influência marcante no seu governo. A obra conta a trajetória de vida de Michelle: da infância pobre em Chicago até a educação em duas das melhores universidades do mundo (Princeton e Harvard), passando pela época em que Michelle e Barack Obama se conheceram e trabalharam juntos em um renomado escritório de advocacia. A narrativa mostra a mudança de rumo na carreira da primeira-dama, que deixou a área privada e ingressou no serviço público, além da sua jornada ao lado de Obama rumo à Casa Branca.



LIGHTFOOT, Elizabeth. Michelle Obama: A primeira-dama da esperança. São Paulo: Editora Gente, 2009
ISBN: 9788573126310

sábado, 2 de maio de 2009

Livro: VENCENDO O PASSADO

Quantas vezes você se atormenta recondando acontecimentos desagradáveis do dia-a-dia que gostaria de se esquecer, mas que reaparecem como fantasmas interioes ? Neste livro, os protagonistas enfrentam esse desafio com sucesso. Mas você terá ainda de enfrentar os seus.

Gasparetto, Zibia. VENCENDO O PASSADO. São Paulo: Vida e Consciência, 2008.
ISBN: 9788577220304

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Livro: O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA

Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreve as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é a inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com a leitura de O código da inteligência, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre a inteligência. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Cury. As cortinas do teatro psíquico se abrirão.


CURY, Augusto. O CODIGO DA INTELIGENCIA. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2008
ISBN: 9788560303984

Livro: CREPÚSCULO

Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.


MEYER, Stephenie. CREPÚSCULO. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2008.
ISBN: 9788598078304

Livro: MENTES PERIGOSAS: o psicopata mora ao lado

Mentes Perigosas discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem”. Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.


SILVA, Ana Beatriz Barbosa. MENTES PERIGOSAS: o psicopata mora ao lado. Rio de Janeiro: Fontanar, 2008.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Livro: A ESTRATÉGIA

O que os líderes de negócios podem aprender com a então improvável vitória de Obama? Este livro mostrará todas as respostas e fatores que fizeram dessa vitória um dos acontecimentos mais marcantes no campo da gestão/administração moderna. A obra traz, por exemplo, o papel das redes sociais na consolidação da vitória, as lições de gestão e gerenciamento (tempo, dinheiro, risco etc.) e o papel da quebra de paradigmas na vitória. Leitura indispensável!

LIBERT, Barry; FAULK, Rick. [s.l.]: Editora Campus, 2009. ISBN: 9788535233889

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Livro: A CABANA

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

YOUNG, William P. A CABANA. Rio de Janeiro: Sextante, 2008.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Livro: google ANALYTICS


Livro: Segredos do GOOGLE


Livro: O SEGREDO

Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Neste livro, você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade, e em cada interação que você tem no mundo. Você começará a entender o poder oculto e inexplarado dentro de você e esta revelação pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres contemporâneos -- homens e mulheres que usaram-no para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de O Segredo, eles trazem à tona, histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos, e alcançar o
que muitos considerariam como impossível.

BYRNE, Rhonda. [s.l.]: Ediouro, 2007.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: A CONDUTA MÁGICA

Uma pena, alguns sonhos e a silenciosa vastidão da cordilheira dos Andes. Que surpresas guardam as milenares ruínas da antiga civilização inca, por onde Yan irá se embrenhar em busca de seu mistério? A Conduta Mágica funde sonho e realidade numa aventura tanto física quanto espiritual. Mostra-nos que a força da fé e do amor não apenas remove montanhas, mas também pode construí-las.

ROMÃO, César. A Conduta Mágica. São Paulo: Editora Gente, 1994.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: DE VOLTA ÀS ESTRELAS

Em de Volta às Estrelas, o leitor segue o autor – receptivo ou céptico – nas espantosas pistas de nosso passado, as quais, de acordo com a argumentação desenvolvida, indicam inconfundivelmente o caminho de volta às estrelas.

DÄNIKEN, Erich Von. De Volta às Estrelas. São Paulo: Melhoramentos, 1971.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: LINGUAGEM CORPORAL

Nosso corpo não sabe mentir. Os cientistas sociais estão descobrindo que os movimentos do corpo emitem mensagens próprias que podem amplificar ou contradizer a expressão verbal. A nova ciência da comunicação extraverbal, chamada cinésica, começa a explicar as imagens que os nossos gestos corporais projetam dos nossos pensamentos mais ocultos.

FAST, Julius. Linguagem Corporal. Rio de Janeiro: J. Olympio, 1976.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: Maktub

“Maktub não é um livro de conselhos – mas uma troca de experiências. Grande parte é composta de ensinamentos de meu mestre, no decorrer de 11 longos anos de convivência. Outros textos são relatos de amigos, ou pessoas com quem cruzei uma vez – mas me deixaram uma mensagem inesquecível. Finalmente existem livros que li, e as histórias que – como diz o jesuíta Anthony Mello – pertencem à herança espiritual da raça humana”. (COELHO, 1994).

COELHO, Paulo. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: Sun Tzu A ARTE DA GUERRA

Pouco importa saber se Sun Tzu existiu ou é uma figura lendária. O fato é que um texto que remonta à turbulenta época dos Estados Guerreiros da China há quase dois mil e quinhentos anos, chegou até nós, trazendo as idéias de um filósofo-estrategista que certamente comandou e venceu muitas batalhas. Embora as táticas bélicas tenham mudado desde a época de Sun Tzu, esse tratado teria influenciado, segundo a Enciclopédia Britânica, certos estrategistas modernos como Mao Tsé-tung, em sua luta contra os japoneses e os chineses nacionalistas. Hoje o livro parece secundar outra guerra: a das empresas no mundo dos negócios. Assim o livro migrou das estantes do estrategista para as do economista e do administrador.

TZU, Sun. A Arte da Guerra. Porto Alegre: L&PM, 2001.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro

domingo, 19 de abril de 2009

Livro: Manhã, Tarde & Noite.

Rico e poderoso, com grande influencia sobre diversos governos de todo mundo, Harry Stanford é o patriarca de uma família em decadência. O novo romance de Sidney Sheldon começa quando Stanford morre em circunstancias suspeitas logo após anunciar a intenção de modificar o testamento. Depois do funeral, a reunião da família é interrompida pela chegada de uma linda jovem que alega ser filha do empresário e reivindica uma parte de sua formidável herança. Enquanto isso, o advogado nomeado como testamenteiro começa a investigar a morte de Stanford e a tentar descobrir quem tem direito à herança.

SHELDON, Sidney. Manha, Tarde & Noite. Rio de Janeiro: Record, 1995.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: Operação CAVALO DE TRÓIA.

Em seu refúgio no México, no fim da vida, um militar e cientista da Força Aérea norte-americana confia ao autor deste livro documentos que, surpreendentemente, revelam a execução de uma experiência que lhe permitiu voltar no tempo quase dois mil anos e ser testemunha ocular e participante dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra, desde sua entrada em Jerusalém até sua prisão, julgamento, crucificação e ressurreição. Esta prodigiosa experiência, batizada pela NASA de “Operação Cavalo de Tróia”, teria sido realizada sigilosamente em 1973, em pleno coração de Israel. O que se segue é um relato, no mínimo impressionante pelos detalhes e minúcias, dos acontecimentos daqueles dias. Testemunha ocular? Imaginação ou realidade? Usando as palavras do próprio autor: “... como aconteceu com Julio Verne, só o futuro poderá dizer se este relato foi ou não verídico”.

BENITEZ, J. J. Operação Cavalo de Tróia. São Paulo: Mercuryo, 1987.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Livro: Os Templários

Os misteriosos guardiões do Santo Graal na ópera Parsifal, de Wagner, ao demoníaco anti-herói de Brian de Bois-Guilbert em Ivanhoé, de Walter Scott, os Cavaleiros do Templo de Salomão têm sido uma fonte duradoura de fascínio na imaginação contemporânea. Quem eram os templários? Quem ou o quê estava atrás de seu poder? O que causou a sua ruína? Após uma narrativa que incorpora a historia das cruzadas e descreve muitos dos personagens que delas participaram e seus vínculos com os templários, Piers Paul Read examina a reputação póstuma da Ordem e chama a atenção para pertinentes paralelos entre o presente e o passado.

READ, Piers Paul. Os Templários. Rio de Janeiro: Imago Ed., 2001.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: Os Verdadeiros Segredos do Alquimista

Hans Holzer acrescenta um novo capitulo à história do Sacro Imperador Romano Rodolfo de Habsburgo, ao investigar na própria cidade onde ele reinara, no século XVI, suas atividades secretas e o seu envolvimento com praticas ocultistas. Ao encontrar o diário de padre Damiano, confidente secreto do imperador, Holzer faz uma descoberta surpreendente: Rodolfo cercara-se de astrólogos e alquimistas, instalara fornos de fundição para transformar o chumbo em ouro e usara meios eróticos para invocar poderes sobrenaturais. Toda essa historia é revelada pela primeira vez, num livro absolutamente fascinante e esclarecedor.

HOLZER, Hans. Os Verdadeiros Segredos do ALQUIMISTA. Rio de Janeiro: Record, 1974c.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: E = mc²

Em 1905, Albert Einstein, jovem e promissor cientista, trabalhando em expediente integral como funcionário de um escritório de patentes em Berna, Suíça, produziu cinco artigos quem entraram para a história, pondo por terra crenças cientificas estabelecidas. Num destes estudos, ele introduzia a teoria da relatividade e apresentava sua famosa equação: E = mc². A equação, que transformou Einstein em um dos maiores cientistas – senão o maior – do século XX, é hoje bem conhecida. Raros são os que jamais ouviram falar a seu respeito. Mas quantos realmente a compreendem? Neste livro, David Bodanis torna acessível ao grande publico o significado da legendária formula e sua associaçao com a relatividade e a energia nuclear. Numa narrativa envolvente, ele esclarece o significado de cada parte da equação, expondo ainda circunstâncias que a viram nascer, seus antecedentes e conseqüências. E = mc²: você finalmente vai entender!

BODANIS, David. E = mc²: uma biografia da equação que mudou o mundo e o que ela significa. Rio de Janeiro: Ediouro, 2004.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: AMOR

O leitor, à primeira vista, achará que está lendo um livro de auto ajuda, mas, com o desenrolar da leitura, vai se dando conta de que o livro AMOR do Dr. Buscaglia, é um relato de uma experiência nunca dantes tentada. Uma experiência sobre o mais importante e nobre sentimento humano. Essa experiência foi levada a cabo pelo Dr. Buscaglia e seus alunos na University of Southern Califórnia. O livro AMOR é fruto dessa experiência. O Dr. Buscaglia relata em seu livro as empolgantes e inusitadas experiências que teve ao ministrar o Curso do Amor, em sua cátedra. O que intriga o leitor já na introdução do livro, é que ele idealizou o Curso do Amor, logo após o inexplicável suicídio de uma de suas alunas. Nos capítulos que seguem se o leitor tiver um espírito investigativo, curiosidade e estiver em busca de um novo conhecimento sobre um tema nunca antes discutido e esmiuçado, dessa forma, então lendo este livro encontrará o que busca. Ao relatar a historia do suicídio de uma, de suas alunas, e como foi idealizado o Curso do Amor. Num prólogo muito interresante o autor escreve sobre a solidão humana, de pessoas que mesmo vivendo nos grandes centros urbanos e cercados de uma multidão de pessoas, se sentem totalmente solitários. E relata como acabou indo para a Ásia, e lá no Camboja encontrou uma francesa, que optou por viver nesse país, ela o conduziu a uma aldeia chamada Tonle Sap e lá o Dr. Buscaglia, pode aprender coisas muito interresantes com esse povo. Nos capítulos seguintes ele relata suas experiências com seus alunos no Curso do Amor. Passando por situações de convivência social, como a que teve com seus vizinhos, relatada na pagina 54. O autor também cita as experiências com educadores de crianças e jovens, ele comenta que nas escolas é ministrado todas as matérias aos alunos, menos o necessário para o auto conhecimento individual. Prosseguindo o autor retoma o tema da solidão humana, neste caso a solidão na hora da verdade, ou seja, que nos momentos em que temos que tomar as mais difíceis decisões nós invariavelmente estaremos sós com nós mesmos. O autor relata exemplos de famosos como, por exemplo, do Presidente Kennedy, na dificílima decisão que teve de tomar por ocasião da crise dos mísseis Soviéticos em Cuba, decisão que poderia ter levado o mundo a 3ª guerra mundial. Todas essas experiências pessoais são estudadas pelo autor e seus alunos, com enfoque no sentimento humano do amor. E o livro desenvolve-se assim por diante, cada capitulo com uma ou mais experiências estudadas e comentadas.
BUSCAGLIA, Felice Leonardo. AMOR. Tradução de André Feijó Barroso. 5.ed. Rio de Janeiro: Editora Record, 1972. 167p.
Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro

Livro: O fio da navalha

Marcado pela percepção da morte, que pôde perscrutar de perto enquanto lutava na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), Larry Darnell regressa a Chicago em 1919 decidido a buscar, para muito além da finitude humana, um significado para a vida. Para tanto, decide romper com a noiva que o aguardava, recusa um emprego promissor e inicia uma longa viagem pelo mundo à procura da fé e da sabedoria – o que o leva a viver em um mosteiro na Europa, cercado de camponeses, e depois à Índia, onde, após intensa experiência mística, parece finalmente se reconciliar consigo no budismo. Regressando a Paris, encontra sua ex-noiva Isabel casada com seu amigo Gray Maturin, revê Sophie MacDonald – uma amiga de infância assolada pelo alcoolismo – e Elliot Templeton, o tio milionário e hedonista de Isabel que reina nas altas rodas sociais parisienses. Todos são atingidos pela nova força que a personalidade de Larry irradia após sua peregrinação, mas cada um acaba por tomar seu próprio rumo. Inclusive Larry, que volta aos Estados Unidos para empregar melhor o estranho poder de que foi tomado.

MAUGHAM, W. Somerset. O fio da navalha. São Paulo: Globo, 2002.

Fonte: livro do acervo particular do blogueiro.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Livro: O Relatório da CIA Como Será o Mundo em 2020

Um exercício de espionagem do futuro: é isso que o conselho nacional de inteligência, o centro de análises estratégicas da comunidade de inteligência dos EUA, apresenta ao público nesse “relatório não-sigiloso” que desenha os cenários do mundo de 2020.
Mundo de Davos? Pax Americana? Novo Califado? Ciclo do Medo? Os cenários hipotéticos do futuro próximo compõem em conjunto, uma tela multifacetada na qual se podem reconhecer as encruzilhadas do presente.
A especulação, claro, nunca está totalmente ausente quando se trata do futuro, mas essa não é uma obra especulativa. Plantada solidamente no presente, ela identifica as grandes tendências que já se desdobram, projetando as novas geometrias do poder no sistema mundial de estados e novos campos de força na esfera da economia global.

Relatório da CIA: como será o mundo em 2020. São Paulo: Ediouro, 2006.

Fonte: Livro do acervo particular do blogueiro.

Livro: O ZAHIR

Este livro narra uma historia de coragem e descoberta. Um autor famoso vive bem com sua mulher, Esther, uma correspondente de guerra, até que ela desaparece sem deixar vestígios. A policia cogita várias hipóteses, mas ele crê ter sido abandonado por ela.
Esther se torna um Zahir (segundo a tradição islâmica, alguém que domina completamente o pensamento) e permanece na mente do marido dia e noite, levando-o a uma viagem à procura da amada e de si mesmo.

COELHO, Paulo. O Zahir. São Paulo: Gold editora, 2005.

Fonte: livro do acervo particular do blogueiro.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Livro: OS SERTÕES



OS SERTÕES
“Canudos não se rendeu. Exemplo único em toda a história, resistiu até ao esgotamento completo. Expugnado palmo a palmo, na precisão integral do termo, caiu no dia 5, ao entardecer, quando caíram os seus últimos defensores, que todos morreram. Eram quatro apenas: um velho, dois homens feitos e uma criança, na frente dos quais rugiam raivosamente cinco mil soldados.” Assim termina uma das maiores tragédias de nossa história, comparável apenas aos também horrendos episódios de dizimação de índios, escravidão de negros e às ações militares na Guerra do Paraguai e no Golpe de 64. É da literatura criar obras belas e terríveis. Os sertões é uma delas. Seu autor, Euclides da Cunha, escreveu-a como resultado de seu papel de correspondente especial do jornal O Estado de S. Paulo. Dividido em três atos, como numa tragédia clássica ele apresenta o ambiente (A Terra), os personagens (O Homem) e depois desenvolve a trama (A Luta). Ali está traçado um painel minucioso do sertão, que consegue, ao final, transcender mesmo os preconceitos positivistas do escritor. O texto, com pouco mais de 100 anos, permanece atual. Não só na descrição da barbárie imposta a miseráveis apenas pela manutenção de poder político. Há ali todo tipo de matéria para estudo. Inclusive, sugestões para solução do drama da seca, prevendo a transposição de águas de rios da região (como o São Francisco) ou da Bacia Amazônica. Não se pode passar pela vida sem ler Os sertões na íntegra. Ao menos não se quisermos saber dos processos pelos quais, em nome da civilização, o homem se desumaniza.
CUNHA, Euclides da. Os sertões (campanha de Canudos). Rio de Janeiro: Ediouro.

Fonte: http://www.senado.gov.br/sf/senado/ilb/asp/PR_Consulte__LivroDoMes_GaleriaDeResenhas.asp
Acessado em 15/04/2009.

Livro: GOOGLE MARKETING

Livro: O Pentateuco

Pentateuco:
Vem da palavra grega pentateuchos, que quer dizer livro de cinco volumes. Constitui-se nos cinco primeiros livros do Antigo Testamento, Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. O Pentateuco é considerado a porção mais importante do cânon judaico. Chamado pelos judeus de shêpher hattôrâ (o livro da lei), ou hattôrâ (a lei).
Os judeus identificavam ou nominavam os livros do cânon pela sua primeira palavra ou pela sua frase inicial.
As divisões dos livros foram determinadas tanto por propósitos de praticidade como também por tópicos. Os rolos de papiro podiam conter apenas um quinto da tôrâ.
A tradição judaica orientava a leitura semanalmente feita na sinagoga de trechos da tôrâ – seriam então necessários 3 anos para a sua leitura total. Depois do período do cativeiro na Babilônia, acertou-se a leitura anual do Pentateuco nas sinagogas. É bem possível que a leitura de um Salmo (também divididos em 5 livros, como um provável paralelo à lei ), fosse acrescentada à leitura tradicional dos escritos proféticos (haphtârâ).
Fonte:
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://gideoes.lagoinha.org.br/wp-content/blogs.dir/3/files/kiko/pentateuco.gif&imgrefurl=http://gideoes.lagoinha.org.br/%3Fp%3D135&usg=__xgEJh980CRzWPcsFe9KzRugH9Vk=&h=438&w=451&sz=100&hl=pt-BR&start=9&tbnid=CGXB4tmycbZggM:&tbnh=123&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3Dlivro%2Bantigo%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR; Acessado em: 15/04/2009.

PENTATEUCO

terça-feira, 14 de abril de 2009

Livro: A Odisséia, de Homero.

Não há que escolher entre A Ilíada e A Odisséia: os dois livros devem ser lidos. O primeiro é o maior poema sobre uma guerra, ao mesmo tempo épico e detalhista, um prodígio de fluência narrativa e invenção melódica. A Odisséia é uma multiplicação ainda maior de histórias dentro da mesma história, a grande viagem de retorno de Ulisses (Odisseu) para sua terra, interceptada por seres fascinantes e lugares surpreendentes, que testam a grande virtude do navegador: sua capacidade de não perder o bom senso no pico das crises, de não
ser sugado pelo abismo dos sentidos e dos desejos.

Livro: As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift.

Nenhum escritor teve tão poucas papas na língua para descrever a pobreza moral humana do que Jonathan Swift. Ensaísta e panfletário brilhante, ele publica As Viagens de Gulliver em 1726 com a intenção de "envergonhar o mundo, mais do que diverti-lo". E, divertindo-o como poucos, ele põe a nu as pretensões humanas nas viagens de Gulliver a Liliput, Brobdingnag, Laputa e Glubdubdrib, com seus seres vaidosos, imediatistas, bitolados e falsos, sintetizados finalmente nos Yahoos, sujos e degredados e estranhamente seme-lhantes aos homens. Swift fundou a prosa inglesa moderna e seu livro é ademonstração de que o orgulho humano não é tão racional.

O Livro: A Morte de Ivan Ilitch, de León Tolstói.

Tolstói escreveu Guerra e Paz (1865-69) e Anna Karenina (1875-77), a maior história de guerra e a maior história de amor que o leitor já conheceu. Mas entre nesse mundo exclusivíssimo com A Morte de Ivan Ilitch, um personagem que ninguém construiu igual no mesmo número de páginas. O pensamento de Tolstói, moralista, grandiloqüente, é de difícil assimilação pelo leitor moderno, mas a descrição do carreirista sem caráter Pedro Ivanovitch se faz nas dez páginas iniciais, nas quais nada, nenhum detalhe, é redundante. Em sua sede de aceitação social, incapaz de ter opinião própria, Ivanovitch leva uma vida covarde e representa o homem no que tem ao mesmo tempo de mais mesquinho e presunçoso: a crença de que não vai morrer. Sua vida é a própria morte.

Livro: Hamlet, de William Shakespeare.

Quase tudo que Shakespeare (1564-1616) escreveu merece ser lido. Nenhum autor traduziu como ele as angústias do homem de qualquer época, confrontado entre a palavra e a justiça. Das peças mais famosas, Hamlet (1600 ou 1601) acaba sendo a escolhida por ser a mais filosófica, quase sem ação, sustentada em monólogos inesquecíveis. Mais enxuta que Rei Lear e mais regular que Macbeth, contém toda a ambigüidade da própria condição humana. Com provas tão fracas como o fantasma do pai que lhe aparece, Hamlet parte para se vingar do tio e, sobretudo, da mãe, contando com a falta de tato de sua amada Ofélia. E, ao com-trário do que ocorre nas peças gregas, não há equilíbrio a restabelecer no final: apenas a imperfeição de qualquer verdade proferida pelo homem.

Livro A Comédia, de Dante Alighieri.

Assim como Dom Quixote, trata-se de uma sátira que os resumos convencionais costumam não acentuar. Mais tarde chamada de A Divina Comédia, o livro escrito entre 1306 e 1321 por Dante é uma espécie de vingança contra sua cidade, Florença, cujos habitantes são distribuídos pelo inferno e purgatório; apenas alguns merecem o paraíso, especialmente a amada Beatriz e o guia do narrador, Virgílio, o autor de A Eneida. Normalmente exaltado por seu imaginário rico em precisão e sentimentos, o longo poema toscano também é Ini-gualável em sua capacidade de unir o coloquial e o sofisticado, atingindo uma unidade complexa que raríssimos tradutores captam.

Livro de Miguel de Cervantes. Dom Quixote.

O pai de todos os romances. Dom Quixote leu demais as histórias heróicas de cavaleiros que enfrentavam tudo e todos em nome de uma paixão transcendental e decide se tornar um deles. Apanha no livro inteiro. Sempre acompanhado de seu leal e quase sádico Sancho Pança, enfrenta moinhos imaginários em uma Europa que já não existe. Publicado em duas partes, em 1605 e 1615, o livro estabeleceu um padrão de narrativa distanciada, não raro irônica, que todos os grandes romances seguiriam depois. Mas, deturpado de seu sentido original, ainda é visto como uma história de triunfo ou antitriunfo.

O livro: Crime e Castigo, de Dostoievski.

O romance que marca dez entre dez adolescentes. Publicado em 1866, conta a história de Raskolnikof, um sujeito atormentado que decide matar uma mulher, é surpreendido pelo acaso, tem de cometer outro crime e passa a viver torturado pela culpa. Todos os conflitos do ser humano estão sintetizados nos pensamentos dessa figura que se espreita sinistramen-te por São Petersburgo. Qual o limite da racionalização de um indivíduo? Até onde sua justificativa conceitual pode permitir um comportamento socialmente condenado?